Trocas e Devoluções

A FMTennis prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. A empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você – cliente – obtenha uma resposta eficaz, ágil e principalmente satisfatória ao seu pedido de troca ou devolução de mercadoria.

 

Devolução por Insatisfação do Cliente

Desistência de Compra pelo titular do pedido:

Se você efetuou a compra através da nossa loja online, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a sua compra, você poderá solicitar através do e-mail vendas@fmtennis.com.br, o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras!

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realizam compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios para FM Tennis Ltda.

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender as exigências da empresa transportadora.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e o Cupom Fiscal de compra.

O produto deverá estar em perfeitas condições, sem qualquer indício de uso.

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis, após o recebimento do produto devolvido pelo cliente.

Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado.

 

 

Troca de Produtos Novos

Produto Novo:

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não agradou e deseja fazer a substituição por outro item, o produto novo goza de até 7 dias para ser substituído.

Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

A escolha deverá se limitar ao valor do produto adquirido. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, a qual será informado pelo vendas@fmtennis.com.br.

O cliente deverá indicar no verso do Cupom Fiscal de compra, o novo item escolhido para a troca.

O novo produto será despachado para a residência do cliente,mediante pagamento de nova tarifa de frete e da eventual diferença no custo da nova mercadoria e após recebimento do produto não desejado e analise do mesmo.

Demais procedimentos idem 1.3 deste regulamento;

3 – Troca de Produtos com Suspeita de Defeito

Produto com suposta Falha de Fabricação:

Os produtos comercializados pela FMTennis , gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a linha de relógios, equipamentos e óculos esportivos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, a qual se refere à reclamação, esclarecendo a prática esportiva a qual foi utilizado o produto, freqüência dessa atividade etc. e ainda, executar todos os demais procedimentos do item 1.3 deste regulamento.

 

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: Até 30 dias após o recebimento do produto.

Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto devolvido, favor entrar em contato com nosso vendas@fmtennis.com.br

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente (frete a cobrar).

Possíveis itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.