Crianças (Kids)

AULA DE TÊNIS PARA CRIANÇAS

Vantagens do Tênis para Crianças

Metodologia desenvolvida pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e que vem sendo amplamente utilizada em vários países, por proporcionar um aprendizado com ritmo mais dinâmico. O objetivo é sacar, trocar bolas e pontuar desde a primeira aula, fazendo com que a criança aprenda tênis jogando.

A proposta fundamental desse método é que a criança se divirta muito enquanto joga. Outro aspecto importante dessas aulas é que, além de aprenderem a jogar de forma lúdica e a interagir com os colegas, as crianças desenvolvem suas habilidades motoras básicas, como correr, saltar, arremessar, rebater etc.

Corpo em forma

Na faixa etária de 5 a 10 anos, considerado como etapa formativa, é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças, pois é a melhor idade para trabalhar a coordenação e começar a exercitar habilidades motoras mais complexas.

Desenvolve habilidades e estratégias

Crianças que praticam tênis desenvolvem habilidades e estratégias que irão beneficiá-las além da quadra e fora delas.

Aprende a trabalhar em grupo

Aulas de tênis é uma excelente ferramenta de socialização, já que as crianças costumam jogar em duplas, ou mesmo ter aulas de tênis coletivas, o que é ótimo para desenvolver habilidades sociais, como o trabalho em equipe e a comunicação, de uma forma geral.

Quando começar?

Aula de Tênis infantil voltada para a faixa de idade de 5 a 10 anos.

Crianças com 7 a 10 anos já realizam um acompanhamento mais técnico de cada golpe do Tênis, com uma especificidade maior nas habilidades de arremesso e recepção.

Por que começar?

Quem ainda não decidiu qual o melhor esporte para matricular o filho, o tênis é uma boa opção, pois é um esporte tanto físico como mental, sendo excelente para desenvolver aspectos fisiológicos e psicológicos nas crianças.

DESENVOLVA HABILIDADES E ESTRATÉGIAS

Agende uma aula experimental de tênis para seu(s) filho(s)

Sistema Play & Stay para Crianças

Metodologia e planejamento para cada nível do aluno

O sistema se baseia em facilitar o aprendizado utilizando bolas mais lentas em espaços reduzidos, aumentando a chance de terem uma experiência positiva já na primeira aula. Há quatro velocidades de bolas e três tamanhos de quadras que vão , gradualmente, apresentando maior dificuldade.  À medida que a criança vai evoluindo,  ela passa para o próximo estágio com uma bola de maior velocidade e outro tamanho de quadra. As bolas oficiais deste sistema são:

A metodologia utilizada é o Play&Stay, que inicialmente são divididas em 3 níveis, sendo eles:

Bola

vermelha

Também conhecida como Fase 3

É feita de espuma ou feltro, é 75% mais lenta do que uma bola convencional (amarela), e destinada a crianças de 4-7 em uma quadra de 12 x 6m.

Bola

laranja

Também conhecida como Fase 2

É feita de feltro, é 50% mais lenta do que uma bola convencional (amarela), e destinada a crianças de 8 e 9 anos de idade em uma quadra de 18 x 6,5m.

Bola

verde

Também conhecida como Fase 1

É feita de feltro, é 25% mais lenta do que uma bola convencional (amarela), e destinada a crianças de pelo menos 10 anos de idade em uma quadra inteira.

APRENDA TÊNIS DE FORMA LÚDICA

Agende pelo Whats uma avaliação Gratuita para seu filho(a) no melhor local para você.